Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Em virtude da formação do clero da Diocese de Bom Jesus que esta acontecendo no centro de treinamento Pe. Tony Batista, Teresina-PI o bispo diocesano Dom Marcos Tavoni juntamente com alguns padres da Diocese se encontraram com o governador do Piauí em uma audiência no Palacio de Karnak. A audiência teve como objetivo levar ao governador Welligton Dias os anseios da população que vivem no sul do estado.

Para sintetizar os motivos que levaram o bispo a marcar uma audiência com o governador do estado, Dom Marcos leu uma carta mostrando que em virtude da campanha da fraternidade, que esse ano teve como Tema: Igreja e a Sociedade, a Diocese de Bom Jesus não se atem só ao período quaresmal para servir as pessoas, mas todo o ano, pois a missão da igreja é sair para onde esta seu povo e tentar amenizar os problemas vivido pela população.

“Foi realizado em cada paroquia da Diocese uma enquete para saber quais são os principais problemas enfrentados pelo povo da região sul do Piauí e os que mais chamam atenção foi a falta de segurança, saúde, educação, transporte, saneamento e drogas”. Diz Dom Marcos Tavoni em um trecho da carta

Para discorrer cada reivindicação foi dado a oportunidade durante a audiência para os padres da Diocese mostrar para o governador a realidade especifica de cada município pertencente a Diocese.

Ao final da audiência Dom Marcos Tavoni firmou compromisso com o governador para colaborar com o estado e deixar a igreja a disposição juntamente com suas pastorais a serviço do bem publico e assim tentar atender as inúmeras reivindicações do povo da região sul do estado

IMG_20150526_092839188_HDR IMG_20150526_092848400_HDR