Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Dentro da programação da Semana Nacional da Família 2016 na Diocese de Picos a Pastoral Familiar Diocesana realizou na manhã desta quinta-feira, 18 de agosto, uma Missa na Penitenciária Masculina José de Deus Barros, às 09 horas, presidida por Dom Plínio José Luz da Silva, bispo diocesano.

diocese_de_picosMensalmente, Dom Plínio já realiza visita e preside a Santa Missa no Presídio Masculino de Picos, acompanhado do Grupo Esperança Viva, mas nesta quinta-feira a realização da Eucaristia foi uma iniciativa da Pastoral Familiar que em sintonia com todas as paróquias e comunidades do Brasil celebra de 14 a 21 a Semana Nacional da Família 2016.

“Como proposito, todos os dias dentro dos encontros que estamos realizando temos buscado realizar as obras de misericórdia corporais ou espirituais e, hoje, a nossa intenção era realizar a obra de misericórdia visitando os presos. Sabemos que a misericórdia é dom que Deus nos concede, mas vivê-la é uma missão, por isso que estamos aqui”, disse a Coordenadora da Pastoral Familiar, Yonara Goveia.

A Celebração Eucarística aconteceu no Pavilhão A, mas os demais pavilhões também acompanham a Eucaristia através de caixas de sons colocadas nos demais. A liturgia foi animada pelos casais, as preces litúrgicas foram feitas por quatro detentos, todas pronunciadas de dentro de suas celas.

Além da Pastoral Familiar, participaram da Celebração Eucarística o diretor do Presídio, Sinval Hipólito Gonzaga e servidores da unidade prisional.

Com informações da Pascom Diocesana de Picos