Notícias da Diocese

Bispo de Picos (PI) celebra Eucaristia com membros da Pastoral Familiar na Penitenciária José de Deus Barros

Dentro da programação da Semana Nacional da Família 2016 na Diocese de Picos a Pastoral Familiar Diocesana realizou na manhã desta quinta-feira, 18 de agosto, uma Missa na Penitenciária Masculina José de Deus Barros, às 09 horas, presidida por Dom Plínio José Luz da Silva, bispo diocesano.

diocese_de_picosMensalmente, Dom Plínio já realiza visita e preside a Santa Missa no Presídio Masculino de Picos, acompanhado do Grupo Esperança Viva, mas nesta quinta-feira a realização da Eucaristia foi uma iniciativa da Pastoral Familiar que em sintonia com todas as paróquias e comunidades do Brasil celebra de 14 a 21 a Semana Nacional da Família 2016.

“Como proposito, todos os dias dentro dos encontros que estamos realizando temos buscado realizar as obras de misericórdia corporais ou espirituais e, hoje, a nossa intenção era realizar a obra de misericórdia visitando os presos. Sabemos que a misericórdia é dom que Deus nos concede, mas vivê-la é uma missão, por isso que estamos aqui”, disse a Coordenadora da Pastoral Familiar, Yonara Goveia.

A Celebração Eucarística aconteceu no Pavilhão A, mas os demais pavilhões também acompanham a Eucaristia através de caixas de sons colocadas nos demais. A liturgia foi animada pelos casais, as preces litúrgicas foram feitas por quatro detentos, todas pronunciadas de dentro de suas celas.

Além da Pastoral Familiar, participaram da Celebração Eucarística o diretor do Presídio, Sinval Hipólito Gonzaga e servidores da unidade prisional.

Com informações da Pascom Diocesana de Picos

Instagram

Redes Sociais

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos!

Doação

BANCO DO BRASIL

AGENCIA: 3285

CONTA: 89624-1

Newsletter

Parceiros