Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Bispos ativos e eméritos do Regional Nordeste IV estão participando da 56ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil. O encontro anual do episcopado brasileiro teve inicio na quarta-feira, 11, e prosseguirá até o dia 20 de abril, no Centro de Eventos Padre Víctor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP).

Segundo o artigo 27 do Estatuto Canônico da CNBB, a Assembleia, órgão supremo da CNBB, “é a expressão e a realização maiores do afeto colegial, da comunhão e co-responsabilidade dos Pastores da Igreja no Brasil”. E trata de assuntos pastorais de ordem espiritual e de ordem temporal e dos problemas emergentes da vida das pessoas e da sociedade, na perspectiva da evangelização (Estatuto Canônico da CNBB, artigo 29).

A temática da assembleia deste ano aborda as “Diretrizes para a Formação dos Presbíteros da Igreja no Brasil”. Além desse assunto, os mais de 300 bispos reunidos estudarão vários outros temas. Entre eles, estão: Texto sobre novas comunidades, Estatutos da CNBB, Pensando o Brasil: Estado laico, Ano do Laicato, Sínodo da Pan-Amazônia e indicações para as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) que serão renovadas em 2019.