Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Domingo dia 17 de maio aconteceu no estado do Ceara mais especificamente na cidade de São Benedito, na Serra Ibiapaba, a inauguração e dedicação do Santuário Nossa Senhora de Fatima. Por ocasião dessa solenidade veio de Fatima, Portugal, Pe. Carlos no qual é reitor do santuário Mariano, juntamente com a Irmã Ânglea, que postula a santificação dos pastorinhos que viveram e testemunharam as chamadas aparições de Fatima, ocorridas em 1917 na Cova da Iria.

 

A solenidade contou com a presença de 4 Bispos e 3 padres do Regional NE4, entre eles Dom Alfredo, Bispo de Parnaíba, Dom Jacinto Brito, Bispo da Arquidiocese de Teresina e Presidente do Regional NE4, Dom Eduardo, Bispo de Campo Maior e também Dom Augusto Rocha, Bispo emérito de Floriano e os padres Duarte, Jose Lizardo e Carlos Seixas respectivamente, da diocese de Campo Maior e Parnaíba nos quais fizeram parte da missa presidida pelo Núncio Apostólico, Dom Giovanne D’ Aniello, representante oficial do Papa Francisco no Brasil, e concelebrada por 18 bispos e cerca de 50 padres . Religiosos e religiosas, também estiveram presentes. Durante a celebração foi realizado o Rito da Dedicação do altar e da Igreja. Dom Giovanni agradeceu o carinho dos fiéis. Católicos de outros Estados, como Maranhão e Piauí, também compareceram ao evento.

 

Na oportunidade se fizeram presentes na celebração o Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, senadores, deputados, prefeitos e vereadores de toda a região, e autoridades militares.

 

O Santuário, onde a 10 anos atrás se tinha apenas uma pedra fundamental para simbolizar a sua existência junta por mês, uma média de 40 mil pessoas. Todos os dias 13, independentemente do mês, são realizadas seis missas seguidas. No mês de maio, além das missas, é realizada a Novena. De acordo com o gerente administrativo do local, João Carlos, a Dedicação é uma virada na página da história do maior santuário mariano do Nordeste. Após a Dedicação, foi assinada a ordem de serviço pela prefeitura em convênio com o governo do Estado, para a pavimentação do acesso ao Santuário. A obra deve começar neste dia 18 e tem prazo de conclusão de 180 dias.

Vejas as fotos do evento

IMG-20150521-WA0004 IMG-20150521-WA0006 IMG-20150521-WA0003 IMG-20150521-WA0002 dedicacao-altar-ceara-vest dedicacao-altar-ceara