Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Diocese de Picos abriu oficialmente no dia 21 de setembro de 2014, as comemorações alusivas ao aniversário de 40 anos de criação. (Ano Jubilar).

A partir desta data as Paróquias e Comunidades realizarão atividades mensalmente fazendo a memória da caminhada, celebrando e assumindo o compromisso de perseverar cada vez mais no seguimento de Jesus, vivenciando o tema do Ano Jubilar “Ser Igreja, comunidade de Comunidades, indo a todos e envolvendo a todos” e o lema “Todos abraçam a fé e viviam unidos (At 2,44)”.

A  atividade a se realizar no mês de Outubro será a “Campanha um milhão de crianças rezando o terço pela união e paz no mundo”, que acontecerá no dia 18, às 09h da manhã. Na oportunidade, cada Paróquia fará um mistério do terço com a infância e adolescência missionária. O momento será transmitido pela Rádio Educativa de Picos Cultura FM.

A Diocese de Picos foi instalada em 21 de setembro de 1975, tendo como 1º bispo Dom Augusto Alves da Rocha. Portanto, em 21 de setembro de 2015, completará 40 anos. No dia 31 de janeiro de 2004 a Diocese recebeu seu segundo Bispo, Dom Plínio José Luz da Silva, que desde então tem trabalhado pelo crescimento e unidade da comunidade católica dos municípios que integram a Diocese.