Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

As cerimônias em honra ao Bom Jesus dos Passos tiveram início nesta quinta feira, 26 de março, na cidade de Oeiras, primeira capital do Piauí, a 313 km da capital Teresina. Centenas de romeiros do Bom Jesus participaram da missa e procissão da Fugida, que saiu da Igreja catedral em direção à Igreja do Rosário. A Semana Santa de Oeiras deste ano reflete o seguinte tema: ‘Diocese de Oeiras: 70 anos de fé e missão’, momento propício e de grande espiritualidade, onde os fieis terão essa forte motivação durante esses dias santos.

A Santa Missa na Igreja catedral aconteceu às 19h, presidida por dom Juarez Sousa bispo diocesano, e concelebrada por representações do clero das Paróquias Nossa Senhora da Vitória, Nossa Senhora do Rosário, Sagrada Família e Santo Antônio.  No final da missa, o bispo fez a bênção da imagem, na cerimônia do Miserere, salmo 50, melodiado por vozes cheias de piedade e logo após, a imagem coberta por um dossel roxo seguiu para a colina do Rosário, acompanhada por uma multidão de fieis.

A homilia da missa foi proferida por dom Juarez Sousa, que exortou os fieis para que confiem nas promessas de Deus e que olhem para Jesus, afim de que não desanimem na fé. “Façam como Abraão, nosso pai na fé, que confiou em Deus, pois Deus tem um projeto de vida e ressurreição para cada um de seus filhos e filhas”, disse dom Juarez.

A procissão da Fugida representa dentro da simbologia quaresmal, o recolhimento de Jesus para o Monte das Oliveiras para rezar, preparando-se para a via dolorosa.Os devotos do Bom Jesus dos Passos seguiram em procissão pelas ruas de Oeiras até a Igreja de Nossa Senhora do Rosário onde foi mais uma vez entoado o Miserere. A imagem permaneceu em vigília durante toda a noite.

fugida 2

Fugida