Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Por CNBB Nacional

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acolheu, o novo bispo coadjutor de Parnaíba (PI), dom Juarez Sousa da Silva, nomeado hoje, 06, pelo papa Francisco. Até o momento, estava como bispo de Oeiras.

“Alegramo-nos com Dom Alfredo Schaffler que contará com um colaborador a serviço da evangelização da Diocese de Parnaíba.  Acompanhamos esse nosso irmão com as nossas orações, rogando a proteção maternal da Mãe de Deus”, manifestou a CNBB, em mensagem assinada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral, dom Leonardo Steiner.

Leia a íntegra da mensagem:

Saudação a Dom Juarez Sousa da Silva

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB congratula-se com Dom Juarez Sousa da Silva, pela nomeação como novo Bispo Coadjutor de Parnaíba – PI. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 06 de janeiro, pelo Papa Francisco. Até o momento, Dom Juarez estava como Bispo de Oeiras, no mesmo estado.

Natural de Barras (PI), nasceu em 03 de junho de 1961. Sua nomeação ao episcopado ocorreu no dia 27 de fevereiro de 2008, escolhendo por lema “Para que todos tenham vida”. Possui mestrado em História Eclesiástica pela Pontifícia Universidade Gregoriana. Atuou como Bispo de Oeiras de 2008 a 2016.

Alegramo-nos com Dom Alfredo Schaffler que contará com um colaborador a serviço da evangelização da Diocese de Parnaíba.  Acompanhamos esse nosso irmão com as nossas orações, rogando a proteção maternal da Mãe de Deus.

Com nossas preces,

Dom Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília-DF

Secretário-Geral da CNBB