Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Regional Nordeste 4 da CNBB – PI, receberá pela segunda vez o Nordestão de CEBs, sendo o anterior acontecido em 1996 na diocese de Picos.

O 7º Nordestão acontecerá na Arquidiocese de Teresina nos dias 07 a 10 de julho, com o tema: “CEBs no Nordeste e os desafios do mundo urbano” e lema “Eu vi e ouvi os clamores do meu povo nordestino e desci para libertá-los” (Ex. 3, 37), o encontro se destina a preparação para o 14ª Intereclesial que acontecerá em Londrina – Paraná em janeiro de 2018.

O encontro será no Centro de Pastoral São José, Bairro São José Operário em Teresina. Com a presença dos assessores Pe. Vileci Basílio  e Pe. Anastácio NE 1- Ceará, Hermínia Boundens NE 2 – Pernambuco, Pe. João Maria NE 5 – Maranhão, Carlos Signorele – Campinas /São Paulo.

São esperados delegados de nove estados. Estima-se a participação de 400 delegados. Serão hospedados nas famílias que estão sendo cadastradas.

Segundo Graça Ferreira, coordenadora regional, ficou definido que durante no dia 07 de julho será feito a acolhida, credenciamento e hospedagem dos participantes. A noite será abertura do encontro com a participação de Dom Jacinto Brito, Arcebispo de Teresina. No dia 08, será trabalhado a temática: Cultura Urbana Hoje, tendo outras minis-plenárias; no dia 9, tema: Cidade na Bíblia; no dia 10, último dia de encontro, os trabalhos terão início com a Celebração Eucarística e encerrando-se com os encaminhamentos para o agir e despedida dos participantes.

Com informações e foto de CEBs do Brasil