Aconteceu dia (30) de abril, a abertura de um grande encontro do Movimento Evangelizador Luz-Vida, no Centro Diocesano de Pastoral (Campo Maior-PI). O evento é em virtude das comemorações de 30 anos que o movimento chegou no Brasil, através de nosso atual Bispo de Campo Maior-PI, Dom Eduardo Zielski.

O encontro ocorrerá até domingo, com a participação de mais de 84 jovens dos municípios de: Boqueirão do Piauí, Altos-PI, Coivaras-PI, Castelo do Piauí, Barras-PI, Campo Maior-PI e da cidade de Batalha-PI, da Diocese de Parnaíba.

Vieram para também participar do encontro os padres: PE. Antônio Carlos de Araújo (Diocese de Brasília-DF), PE. Vanderley Oliveira (Diocese de Volta Redonda, Rio de Janeiro), PE. Marcos Rogério (Paróquia de São Pedro Nolasco, Campo Maior-PI), PE. Alcindo Saraiva (Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, José de Freitas-PI), PE. Luís Francisco (Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Boqueirão do Piauí) e o PE. Evandro Oliveira (Esperantina, Diocese de Parnaíba), como também o Diácono Rafael Gomes e Dom Eduardo, nosso Bispo Diocesano.

Dom Eduardo fez questão de enfatizar a importância que o movimento tem para despertar nos jovens a vontade de ter um pessoal encontro com Cristo, e que através disso, muitas foram as vocações descobertas e proporcionadas pelo “Luz-Vida”.

Durante a Leitura Orante foi refletida a passagem bíblica do encontro de Jesus com a Samaritana (João, 4); Dom Eduardo fez questão de lembrar que dentro dessa passagem existem as 4 (quatro) verdades do Movimento Luz-Vida:

 

1. Deus o ama e tem um maravilhoso plano para sua vida.

2. O homem é pecador e está separado de Deus. Por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para a sua vida.

3. Jesus Cristo é a única solução. Único Salvador.

4. Receber Jesus como único e pessoal Senhor e Salvador, tenho que me entregar a El