Teve início na tarde desta sexta-feira, 05 de setembro, e segue até o domingo, dia 07, em Teresina Piauí, o III Encontro Regional de Comunicação promovido pela PASCOM do Regional Nordeste 4.

Dando início às atividades do encontro a abertura se deu com o pronunciamento do bispo diocesano de Picos e referencial da comunicação do Regional NE4, Dom Plínio José Luz da Silva, que na ocasião deu as boas vindas a todos os participantes. Na sequência foi realizada a apresentação das dioceses que estão participando do evento; logo após teve a exibição de um Vídeo Documentário produzido pela Pascom do Regional mostrando a propagação da Pastoral da Comunicação em todas as Dioceses do Piauí.

Participam do encontro, agentes das Pascoms diocesanas, bispos, padres, seminaristas e profissionais da área de comunicação que atuam nas dioceses do Regional.

O encontro tem o objetivo de articular, animar e motivar a Pastoral da Comunicação nas Dioceses, tendo presente a cultura gerada pelas novas tecnologias, através de debates e do fortalecimento dos laços entre quem se dedica ao serviço da comunicação dentro da Igreja no Brasil.

Com a condução dos assessores da CNBB, Ir. Elide Fogolari e Padre Clovis Andrade, o encontro tem gerado grande expectativa não só da parte dos participantes, mas também dos assessores. Veja no vídeo.

A Ir. Élide Fogolari torce para que este encontro seja melhor do que os anteriores realizados pelo regional uma vez que o tema estudado este ano reflete a necessidade de se estudar o Diretório de Comunicação 99 da CNBB.

Não só os assessores estão entusiasmados com o encontro, mas também os participantes, que mostram grandes expectativas em aprender novas técnicas de como se evangelizar através dos meios de comunicação, assim enriquecendo os seus conhecimentos para que possam leva-los até suas comunidades. Confira depoimentos a baixo.