Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Pela segunda vez o Nordestão de CEBs (Comunidades Eclesiais de Base) é sediado no Piauí, realizado pela CNBB – Regional Nordeste 4. Sendo que o primeiro encontro acontecido em 1996, na Diocese de Picos (PI).

Começa hoje, 7, na Arquidiocese de Teresina (PI), Centro de Pastoral São José, Bairro São José Operário, o 7º Nordestão de CEBs que irá até o dia 10 de julho. Este ano o tema central é “CEBs no Nordeste e os desafios do mundo urbano” e lema “Eu vi e ouvi os clamores do meu povo nordestino e desci para libertá-lo” extraído do livro do Êxodo 3,37 numa versão livre.

O encontro visa fortalecer a relação das CEBs na grande região Nordeste do Brasil, assegurando uma melhor articulação e nesse tempo atual ajudará a aprofundar o tema e o lema do 14ª Intereclesial que acontecerá em janeiro, na cidade de Londrina (PR).

mapO Nordestão são encontros por grande região, desde a década de 1990, tornando-se momentos de articulação e preparação em anos que antecederam os encontros Intereclesiais. As temáticas são debatidas a partir das realidades concretas de cada grande região.

Estima-se a participação de  400 delegados.