Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Conselho Missionário Diocesano (Comidi) de Teresina (PI) promoveu reunião com coordenadores e representantes das foranias da arquidiocese de Teresina (PI) ligadas aos Conselhos Missionários Paroquiais (Comipas), Infância e Adolescência Missionária (IAM) e Juventude Missionária (JM). O evento foi realizado no dia 19 de junho, no centro de formação São José Operário, em Teresina (PI).

A reunião teve como objetivo promover um momento de espiritualidade, formação e planejamento para representantes dos grupos ligados ao Conselho Missionário.

O momento de espiritualidade foi conduzido na mística da missão, compromisso e doação.

Em seguida foi iniciado o estudo do documento 108 da CNBB “Orientações para a animação missionária no Brasil”.  Foram apresentados, em linhas gerais, os desafios da missão, colocando em debate também os cenários atuais, que provocam os missionários a repensar os caminhos da missão de maneira ousada e libertadora.

Padre Júlio, assessor do Comidi, explicou que a proposta é colocar representantes da IAM, JM, Comipas e leigos numa perspectiva de reforçar a organização do trabalho missionário, além de traçar metas para o próximo semestre. “É importante pensarmos num calendário de atividades, pelo menos até o fim do segundo semestre. Foi para isto que convidamos representantes das foranias, focando nos trabalhos missionários que podemos realizar em nossa arquidiocese”, concluiu o sacerdote.

Com informações e foto do Comidi, arquidiocese de Teresina (PI)