Nesta sexta-feira, 22 de abril, no auditório da CNBB NE4, reuniram-se coordenadores e assessores da PASCOM do Regional Nordeste 4, juntamente com Dom Plínio, bispo referencial da comunicação do regional, Pe. Raimundo Duarte, coordenador regional da Pascom, Pe. Marcos Roberto, referencial da comunicação da diocese de Picos e Pe. Ataan Nerson, secretário-executivo da CNBB NE4.

A reunião teve como pauta planejar o IV Encontro Regional de Comunicação que acontecerá de 05 a 07 de agosto deste ano, no Centro de Treinamentos Diocesano de Picos, na Diocese de Picos. Segundo Dom Plínio, o encontro servirá para o amadurecimento dos agentes da comunicação, acrescentou “é sinal de amor à comunicação”. O evento é voltado para os membros da PASCOM das dioceses piauiense, terá como estudo, o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil e contará com a presença do assessor nacional da CNBB, Pe. Antônio Xavier Batista. Nesta ocasião ainda foi discutido sobre a atuação da pastoral da comunicação, na Assembleia Regional de Pastoral que acontece em Teresina, no período de 30 de junho a 02 de julho.

A coordenação enviará uma carta para todas as dioceses com informações sobre o IV Encontro Regional de Comunicação, constando, a quantidade de participantes, taxa de inscrição e a programação do evento.