Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Cada pessoa recebe de Deus o dom de comunicar dentro de um projeto a serviço da sociedade.Cada cristão recebe o carisma de comunicar a vida e a esperança em nome de Jesus Cristo.

A missão da Igreja é a evangelização e isso passa pela comunicação. A comunicação social é um componente essencial da nova evangelização.

A cultura das mídias exerce uma influência cada vez mais direta sobre as pessoas e suas relações.

Assim a Igreja procura aperfeiçoar seus processos e instrumentos de comunicação como objetivo de estabelecer também processos educativos que sensibilizem as pessoas para o compromisso com a comunicação a serviço da promoção da vida. O processo da comunicação deve ajudar no conhecimento, na construção da democracia, mas especialmente no crescimento humano e cristã.

A comunicação é essencialmente voltada para o cultivo de atitudes de abertura para com o outro e para com o mundo, como era o jeito próprio de Jesus Cristo se comunicar.

Inter Mirifica aponta estes recursos da comunicação de hoje como uma maravilha da civilização contemporânea. Ao valorizar a comunicação, a Igreja defende seu próprio direito de dispor desses recursos, inerentes ao direito de comunicar, incentivando por uma reflexão sobre as melhores formas de conviver com o mundo da mídia ou mesmo de usá-la a favor de uma cultura solitária, consonante com a visão evangélica o dever de educar para a comunicação.

As mais diversas formas da comunicação que existem devem estar à serviço do anúncio da Boa Nova e da verdade para que sejam sempre uma verdadeira luz para o mundo tantas vezes carente de sentido.

Alegra-nos a iniciativa de mais uma fonte de comunicação virtual do nosso Regional Nordeste IV. Faço votos que possa ajudar na construção da comunhão e participação das pessoas de fé que estão dando a sua contribuição nos mais diversos serviços pastorais nas comunidades, paróquias e dioceses que existem no nosso Regional Nordeste IV.

Dom Alfredo Schaffler
Bispo de Parnaíba
Pres. do Regional Nordeste IV