Notícias do Regional

CONSER do Regional NE4 CNBB

O Conselho Regional dos Bispos do Nordeste 4 (Piauí) esteve reunido entre os dias 10 e 11 de fevereiro, no Centro de Treinamento Pe. Tony Batista, Socopinho, em Teresina. Durante o encontro, que reuniu os 8 bispos do Regional, foram debatidos e refletidos as atividades que serão desenvolvidas pelo Regional NE4 durante o ano de 2015

A pauta da Assembleia do Conselho, que terminou na tarde desta quinta feira, 11, incluiu o debate sobre; a Romaria da Terra e da Agua, que será realizada na cidade de Oeiras nos dias 17 e 18 de outubro e terá como tema o Ano da Paz-, proposta da CNBB, como um dos objetivos a ser seguido pela Romaria. Foi botado em pauta também o Jubileu da Diocese de Picos e de Oeiras, a assembleia geral da CNBB, evangelização da juventude, congresso da Pastoral Familiar que será realizado em Picos.

“Assuntos ligados à vida, ao andamento pastoral e eclesiástico, foram abordados no nosso encontro. É muito importante este momento de integração, uma vez que discutimos com os pastores da Igreja do Piauí os casos que implicam esse momento de encontro com as lideranças. Alguns eventos também são pauta nesse encontro, como a assembleia do Regional Nordeste IV”, que será nos dias 2 a 4 de julho e terá como tema central o Itinerário Catequético, disse o secretário-executivo da CNBB, Padre Luiz Eduardo.

O presidente do Regional Nordeste IV, Dom Alfredo Scháffler, bispo da Diocese de Parnaíba, explicou que o momento de encontro segue o pedido do próprio Cristo: a fraternidade e a unidade. “É preciso fortalecer a comunhão da Igreja. Ouvir o coração do colega, conhecer os seus desafios, saber das suas estratégias. Aí está a importância de um momento como este”, disse.

Durante o CONSER foram celebrados os três ano  de ordenação episcopal de Dom João, Bispo de São Raimundo Nonato e o aniversário de Dom Eduardo, Bispo de Campo Maior. A celebração eucarística foi presidida por Dom Plínio, bispo da diocese de Picos.

No final do CONSER foi oferecido um almoço para os bispos, organizado pelo Pe. Luis Eduardo, secretário Executivo do Regional, juntamente com o casal Ana Angélica e Dr. Raimundo Castelo, empresários dono da Cookies eventos. O almoço foi realizado no sitio dos empresários e contou com a participação dos funcionários do Regional. Durante o almoço foi cantado os parabéns para Dom João, pelos seus três anos de episcopado e para Dom Eduardo Zieslki, pelo seu aniversario.

 

Instagram

Redes Sociais

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos!

Doação

BANCO DO BRASIL

AGENCIA: 3285

CONTA: 89624-1

Newsletter

Parceiros