Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Aconteceu em Brasília nos dias 11 a 13 de agosto na casa de retiro Assunção um curso de capacitação para os coordenadores de campanha dos Regionais da CNBB. O curso teve como objetivo estudar e corrigir o texto base da próxima campanha da fraternidade 2015, que terá com tema “Fraternidade, Igreja e Sociedade” e como lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10,45), e foi assessorado pelo PE. Luís Carlos Dias, Secretário Executivo Nacional de Campanhas da CNBB e por Antônio Evangelista.

O curso serviu, também, para avaliar a campanha da fraternidade de 2014, que teve como tema “Fraternidade e tráfico humano”, com lema baseado na citação bíblica de Gálatas 5:1 – “É para a liberdade que Cristo nos libertou”. O objetivo da campanha da Fraternidade de 2014 foi identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-lo como violação da dignidade, dos direitos e da liberdade humana, mobilizando as pessoas contra esse crime.

A exposição do material utilizado durante toda a campanha da fraternidade 2014 “Fraternidade e Trafico Humano” serviu para a mística de abertura do encontro, que contou com a participação do MJ e do SNJ, nos quais os representantes dessas entidades ressaltaram a importância da parceria de ambos com a Igreja. Na oportunidade foi apresentado para os participantes do curso slides dos eventos de como se deu essa parceria.

Participaram do curso o Regional Norte, Nordeste, Sul e Centro Oeste. O regional NE4 se fez presente na presença da coordenadora de campanhas do regional, Francisca Machado.

CF 2015