Notícias da Diocese

Diocese de Bom Jesus (PI) se prepara para acolher a missão de “coração a coração”, do coração da Amazônia ao coração do Piauí

Aconteceu nesse sábado, 30 de setembro, em  Gilbués (PI), Diocese de Bom Jesus do Gurgueia, a reunião em preparação para a missão dos seminaristas e padres formadores dos Pegionais Nordeste IV (Piauí) e Norte 1 (Amazônia) que acontecerá em janeiro de 2018. A experiência missionária contará ainda com a participação do presidente do COMIRE, Dom Eduardo Zielski e do presidente do Conselho Nacional Missionário, Dom Esmeraldo Farias.

A reunião foi convocada pelo bispo diocesano de Bom Jesus do Gurgueia, Dom Marcos Tavoni, estiveram presentes seminaristas, padres formadores do seminário, os padres das paroquias acolhedoras da missão (Monte Alegre, Gilbués e São Gonçalo), representantes das pastorais.

Na ocasião, foi feita uma exposição dos trabalhos desenvolvidos até a data presente, bem como as expectativas nos próximos passos da organização. O momento iniciou-se com a apresentação dos presentes, seguida de uma oração presidida pelo Pe. José Raimundo, diretor espiritual do seminário. Dom Marcos fez as considerações iniciais e passou a palavra ao Pe. Aerton Marcos, reitor do seminário maior, que apresentou os fundamentos e importância da missão, sua finalidade, objetivos e sobretudo a forte aclamação de uma Igreja em saída, enfatizando a importância da construção da identidade missionária para os futuros padres. Falou ainda da acolhida da diocese e das expectativas quanto a realização da missão e integração entre os seminaristas do Piauí e Amazônia.

O seminarista Bernardo, da Diocese de Parnaíba, que vivenciou a experiência missionária no Amazonas em Janeiro de 2017, fez uma bonita partilha sobre a realidade missionária presente naquela região. Enfatizou a importância da oração na missão, não se faz missão sem oração, foi graças as orações de centenas de milhares de pessoas que os missionários permaneceram firmes e animados até o ultimo dia.

Em seguida, o seminarista Zorenilton, da Diocese de Bom Jesus, apresentou a programação da missão. Explicou que dia 03 de janeiro serão acolhidos em Teresina os missionários da Amazônia, dia 04 participarão de uma programação ainda em Teresina e dia 05 viajarão para a Diocese de Bom Jesus onde terá uma programação recheada de boas aventuras missionária.

Os padres, Raylon, Nonato e Thailson, expressaram a alegria e importância dessa missão para o povo da comunidade paroquial. Ressaltaram ainda que os líderes das comunidades já estão se articulando para acolher bem os missionários. Foi abordado também a importância da convivência fraterna entre os missionários e as pessoas das comunidades, isso fará um bem muito grande a Igreja particular de Bom Jesus. Alguns líderes de pastorais manifestaram a alegria em acolher os missionários e o desejo de participarem da programação.

Por fim, Dom Marcos Tavoni afirmou que janeiro será um tempo de missão, tempo de se concretizar melhor toda a preparação, recordou que as portas estão abetas, e espera os missionários de braços abertos. O pastor diocesano exortou os missionário a falarem de Jesus de uma forma alegre e cheio de muita esperança.

Com informações da PASCOM diocesana de Bom Jesus do Gurgueia

Instagram

Redes Sociais

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos!

Doação

BANCO DO BRASIL

AGENCIA: 3285

CONTA: 89624-1

Newsletter

Parceiros