Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Com o tema “A Igreja na Era da Cultura da Comunicação: Desafios Para a Nova Evangelização”, a Pastoral da Comunicação da Diocese de Bom Jesus do Gurgueia – PI, realizou de 23 a 25 de maio de 2014, na Paróquia Divino Salvado, Cristino Castro, o I Encontro Diocesano de Comunicação.

O Encontro contou com a participação de aproximadamente 60 participantes dentre eles profissionais da comunicação, integrantes da Pascom, bispos, padres, leigos e representantes de outras pastorais da igreja.

“A cada época se faz necessário evangelizar, e fazemos isso através dos meios que temos disponíveis. Estamos vivendo a era da cultura da comunicação e queremos fazer uso desse meio para levarmos a mensagem do evangelho a todas as pessoas as quais nós somos chamados a alcança-las através do evangelho e da boa nova. Por isso que estamos priorizando a Comunicação na nossa Diocese”, ressalta o bispo de Bom Jesus, Dom Marcos Tavoni.

Durante o encontro foram realizadas palestras e as oficinas sobre Pastoral da Comunicação, Mídias Sociais e Evangelização na Web, Secretariado Paroquial e Rádio. Na oportunidade a Diocese de Picos coordenou a oficina Secretariado Paroquial. “Os nossos padres fizeram uma apresentação das paróquias sobre o uso das tecnologias para o bom atendimento. Pelo testemunho de cada um deu para perceber que a Diocese de Picos já avançou bastante. Com o uso das tecnologias na nossa diocese temos conseguido atender melhor e com mais rapidez o nosso povo”, relatou o bispo diocesano de Picos e referencial para a comunicação do Regional Nordeste 4, Dom Plínio José.

Com relação à realização do encontro, Dom Plínio disse estar contente com a comunicação no estado, “Nossa maior alegria é saber que estamos avançando em todo estado. Hoje já podemos dizer que em quase todas as dioceses no Regional Nordeste 4 já realizamos encontros de comunicação como esse, o que nos alegra e nos anima a continuarmos”, conclui.

comunicação

O I encontro Diocesano de Comunicação foi realizado com o intuito de atender melhor as necessidades do povo e fazer com que a Boa Nova chegue a todos os lugares e a todas as pessoas. Para o participante, Jefferson Carvalho, as oficinas ministradas foram todas produtivas, “foi muito produtivo participar das oficinas, participei da oficina sobre Rádio e nela aprendi sobre a importância desse meio de comunicação de fácil acesso e que tem um poder tão grande”, enfatiza.

Para o coordenador diocesano de comunicação da Diocese de Bom Jesus e organizador do evento, Pe. Leandro Pinheiro o I Encontro Diocesano alcançou seu objetivo. “Alcançamos o nosso objetivo. A realização do nosso encontro foi mais que positiva porque o encontro nos ofereceu aquilo que desejávamos que era fortalecer e concretizar a pastoral da comunicação na nossa diocese”, disse.