Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

De 12 a 15 deste, foi realizada a 39ª. Assembléia Diocesana de Pastoral, da Diocese de Campo Maior, no norte do Estado do Piauí. Sob a presidência do Bispo Diocesano de Campo Maior, Dom Eduardo Zielski, contou com a participação dos padres, seminaristas, religiosas e leigos (as), representantes das paróquias; também todos os coordenadores das pastorais, movimentos e organismos eclesiais.

Entre os temas em pauta, destacaram-se o estudo do Documento 102 da CNBB – “Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2015 – 2019” e a Bula Papal “Misericordiae Vultus” – que trata da proclamação do Ano da Misericórdia.

 

Foi aprofundado o estudo do Documento 102 da CNBB (Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil) versão atualizada, onde se refletiu sobre as urgências e pistas de ação, processo de planejamento, execução e a continuidade avaliativa das diretrizes para transforma-las em planos de ação pastoral.

 

A diocese assumiu as urgências propostas pela CNBB Nacional e foi feito um planejamento para execução nos próximos quatro anos.