Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Clero da Diocese de Floriano, juntamente com bispo Diocesano, Dom Valdemir Ferreira dos Santos, estiveram reunidos em retiro espiritual, de 10 a 13 de março, no Centro Pastoral Dom Edilberto Dinkelborg – Casa João XXIII, em Floriano. O Padre José Geraldo de Gouveia, da Diocese de Caratinga de Minas Gerais, esteve presente para conduzir um itinerário de percepção da alegria de suas vidas e ministério sacerdotal, iluminando-os com o Evangelho de João, o “evangelho da maturidade presbiteral”.

Reflexão:

Dom Valdemir Ferreira dos Santos e Clero Diocesano

O perfil do apóstolo Pedro e do “discípulo amado” nos foi apresentado para nós, presbíteros, de modo a nos fazer entender que o chamado amoroso que o Senhor nos fez exige de nós uma resposta contínua de fidelidade.

Percorrendo muitas outras páginas do referido evangelho, animou-nos a certeza de que o Senhor nos ama, fixou o seu olhar em nós, nos chamou e nos enviou como testemunhas da sua graça, bondade e misericórdia. Responderemos continuamente a este chamado e apostolado permanecendo com o Senhor, cultivando sua amizade e crendo nele.

Damos testemunho verdadeiro de que este retiro espiritual marcou nossas vidas de discípulos missionários do Senhor, “Bom Pastor”, enchendo-as de alegria e leveza, para então continuarmos presentes em nossas comunidades e Paróquias como sinais do Cristo, Salvador de todos.

Agradecemos aos grupos, pastorais, movimentos e comunidades de nossas Paróquias que compreenderam a necessidade de estarmos retirados de seu cotidiano, e que, sobretudo, nos acompanharam nestes dias de graça, tempo de conversão ao Senhor, ao nosso ministério e aos irmãos.

Gostaríamos que soubessem que também suas alegrias e aflições pessoais, comunitárias e paroquiais estiveram presentes em nossos momentos de oração, particularmente no altar eucarístico.

Desejamos a todos uma santa e abençoada caminhada quaresmal em direção à Páscoa do Senhor Jesus.

Fraternalmente, seus irmãos e pastores.

Dom Valdemir Ferreira dos Santos e Clero Diocesano