Com o tema: Terço dos Homens: oração, família e compromisso, e o lema: Não  é bom que o homem esteja só (Gn 2,18), iniciou na manhã deste domingo, 18/05 a V Romaria do Terço dos Homens, na Área Pastoral Nossa Senhora da Conceição, no município de Conceição da Canindé – Piauí.

De acordo com a organização, mais de 900 pessoas participam do evento. Presentes caravanas de todas as Paróquias e Áreas Pastorais da diocese de Oeiras, como também das vizinhas dioceses de Picos, Floriano e São Raimundo Nonato.

Com muita animação iniciaram a programação com acolhida, café da manhã, credenciamento seguido da oração do santo terço.

Dom Juarez Sousa da Silva, bispo diocesano, saudou os presentes com muita alegria falando da sua felicidade pela realização deste grande acontecimento. Enfatizou que quando o homem reza o terço, quem se beneficia é toda a sua família, lembrou que família que reza unida permanece unida, exortando-os a rezarem o santo terço diariamente. Ressaltou ainda três características de Nossa Senhora: Ser mulher de fé, confiante; mulher de fé orante, disponível e de serviço e Maria ao pé da cruz recebendo o titulo de mãe da humanidade, como mãe do silencio e da esperança.

Para esta tarde teremos palestra: O homem do terço – compromisso com a Igreja e a  Eucaristia (Pe. Geraldo), seguida da caminhada pela paz na família e encerra- se com a Celebração Eucarística.

O Terço dos Homens está sob a coordenação do senhor Fabiano, Simplício Mendes e assessorado pelo Pe. Juvenal Soares, Pároco da Paróquia de Santo Antônio, Colônia – PI.