Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Diocese de Oeiras realizou nos dias 03 e 04 de novembro de 2017, no Centro Diocesano Dom Expedito Lopes, em Oeiras (PI), a X Assembleia Diocesana de Pastoral, que teve como tema: “Chamados e enviados como discípulos missionários” e lema: “Não ardia o nosso coração quando Ele nos falava?”. A assembleia contou com a presença de todo o clero diocesano e de agentes de pastorais.

No sábado, 04, último dia da assembleia, os participantes do encontro iniciaram o dia com mística e animação, em seguida assistiram ao painel “Projeto de Iniciação à Vida Cristã”, proferido pela professora Rossana Ferreira, que integra a coordenação diocesana de catequese. Logo após a apresentação, foram formados grupos de trabalho (GT’s) para pensarem nas ações prioritárias da diocese no ano de 2018. A socialização dos resultados dos GT’s aconteceu no final da manhã, com a aprovação da maioria da assembleia.

Na parte da tarde, foi construído de forma democrática e participativa, o calendário diocesano que indicará as atividades e ações para 2018. Encerrando o evento, o bispo diocesano, Dom Edilson Nobre, fez a celebração de envio dos discípulos missionários. Leigos e leigas que estão envolvidos diretamente nos trabalhos de evangelização na Diocese de Oeiras.

O objetivo da assembleia é a construção de um marco referencial e plano operacional 2018, identificando os desafios que são obstáculos na condução dos trabalhos pastorais; formando assim verdadeiros discípulos missionários para uma nova evangelização.

Fonte: Pascom Diocesana de Oeiras