Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O  Conselho Missionária Diocesano, COMIDI, da Diocese Parnaíba (PI), assessorado pelo Pe. Tarcísio, realizou no sábado, 4 de março, o Encontro dos Conselhos Missionários Paroquiais, COMIPAS. O encontro aconteceu na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, em Piracuruca (PI) e contou com a presença de representantes das paróquia do Zona Sul I.

 

O encontro objetivou promover, de forma eficaz e permanente, a animação missionária nas paróquias. O COMIPAS tem a tarefa de animar, incentivar e articular a ação missionária paroquial, promovendo a integração de todas as pastorais, grupos e movimentos.

 

Dom Juarez Sousa da Silva, bispo diocesano de Parnaíba, fez-se presente e falou da importância do COMIDI e dos COMIPAS, na diocese e paróquias, respectivamente. “A missão define a identidade e vitalidade da paróquia, pois a Igreja existe para ser missionária. Neste sentido, é indispensável a existência e ação efetiva dos COMIPAS, que não são “mais uma pastoral”, mas sim, conselhos de animação e articulação. É importante esta compreensão” concluiu o bispo.


O encontro terminou com a oração final e bênção de envio. E Agradecimentos ao Pe. Jurandir Rodrigues, e à equipe paroquial, pela presença e pelo apoio.

 

Com informações e fotos PASCOM diocesana de Parnaíba