Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Catequistas, animadores da Palavra de Deus, equipes de liturgia e jovens da diocese de Parnaíba (PI), participaram entre os dias 06 e 25 de janeiro do curso básico para catequistas. Durante vinte dias, aconteceram formações sobre direção espiritual e pastoral, além de uma semana catequética, ocorrida entre os dias 18 e 25.

 As formações que acontecem frequentemente na diocese de Parnaíba visam a qualificação dos quase 3 mil catequistas locais e servem como estágio pastoral para os seminaristas diocesanos. A cada ano, são promovidas duas semanas catequéticas.

“A catequese está na base de todo trabalho da Igreja Particular, a catequese é alma de cada paróquia. Isso exige dos evangelizadores preparo, qualificação e atualização. Neste contexto, a formação catequética de homens e mulheres é prioridade absoluta na diocese de Parnaíba”, afirma o bispo diocesano e presidente do regional Nordeste 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Alfredo Schaffler.

Com a presença do assessor da Comissão Episcopal Pastoral para Animação Bíblico-Catequética da CNBB, padre Décio José Walker, e de especialistas em catequese, a semana de formação foi organizada pelos seminaristas maiores de Teologia e Filosofia da diocese.

O curso foi oferecido nos níveis básico, como extensão do curso de Teologia, e de especialização em Catequese e Evangelização pelo Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí (ICESPI).