Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Diocese de Parnaíba no setor da EVANGELIZAÇÃO DA JUVENTUDE realizou no zona norte da Diocese entre os dias 26 e 27 de julho um Congresso da Juventude. Em comemoração da JMJ, Jornada Mundial da Juventude, na qual mais de 400 jovens da Diocese de Parnaíba participaram aconteceu este evento.

Nas paróquias de São Sebastião, N.Sra. de Fátima, Catedral e Sagrado Coração de Jesus aconteceram as oficinas no sábado a tarde. Sábado a noite no Colégio Roland Jacó os jovens se reuniram para uma vigília eucarística. Os padres ficaram a disposição para as confissões.
Depois houve um show animado pela banda Nova Vida e o ministério de música de Cocal. Domingo aconteceu uma palestra sobre o tema do Congresso: JOVEM COM ROSTO DE CRISTO.

A Comunidade Face de Cristo ofereceu a alimentação dos participantes. No domingo , dia 27 de julho no mesmo local do evento o sr. Bispo Diocesano Dom Alfredo com os padres concelebrantes falou na santa missa para os mais de 1.500 jovens presentes, que os jovens moram no coração da Igreja. Sem os jovens a Igreja seria uma realidade desfigurada. Os jovens com sua inquietude diante da realidade são uma riqueza de cada comunidade.

O setor da Evangelização da Juventude que o Pe. Ronaldo Souza dos Santos está coordenando está preparando mais dois Congressos da Juventude. Um vai acontecer nos dias 23 e 24 de agosto em Piripiri para o zonal Sul I da Diocese. Aí estão sendo esperado mais de dois mil jovens. E nos dias 11 e 12 de outubro vai acontecer um Congresso da Juventude na cidade de Luzilândia abrangendo os zonal Sul II da Diocese de Parnaíba.

Fonte:Diocese de Parnaíba

Veja as fotos do evento aqui.