A comunidade de São João da Canabrava e São Luís do Piauí se prepara para oficialização da Área Pastoral São João Batista e apresentação do primeiro padre, Paulo Henrique da Silva Oliveira. A cerimônia acontece neste sábado, 27 de agosto.

Às 16 horas, o sacerdote será acolhido pelas comunidades dos dois municípios no bairro Aparecida, em seguida, haverá uma carreata até a Igreja Matriz de São João Batista, onde acontece a Missa solene de Oficialização da Área e apresentação do Padre, Paulo Henrique.

A Celebração Eucarística será presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva. Na ocasião, o bispo dará posse a todos os Conselhos das diversas comunidades das duas cidades.

Com a criação da Área Pastoral o sacerdote passará residir na cidade de São João da Canabrava, e a atenderá as comunidades do município sede e de São Luís do Piauí.

Com a oficialização os dois municípios não deixarão de pertencer a Paróquia Nossa Senhora da Conceição.  A Área só será desmembrada oficialmente da Paróquia de Bocaina a partir de sua oficialização como Paróquia.

Com informações da Pascom Diocesana de Picos