Com o intuito de ampliar a evangelização através do acompanhamento as famílias em situação de vulnerabilidade de saúde e fazer se próxima aos sofredores, a Diocese de Picos criou oficialmente a Pastoral da Saúde.

O rito de instituição e criação da Pastoral Diocesana da Saúde aconteceu no domingo, dia 19 de novembro, durante a Missa conclusiva da Assembleia Diocesana de Pastoral da Diocese realizada no Centro de Treinamento Diocesano – CTD, em Picos.

Durante o ato, os 22 membros da pastoral receberam de seus padrinhos o Jaleco e das mãos do bispo e do clero da Diocese de Picos o Decreto de Missão Canônica emitido pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva. Junto ao decreto também foi entregue aos integrantes da pastoral o Regimento Interno contendo todas as normas e informações referentes a Pastoral.

Além dos membros da Pastoral da Saúde, também esteve presente na cerimônia, a diretora do Hospital Regional Justino Luz, Dr. Patrícia Batista. Para a médica, é com muita alegria que o Hospital Regional acolhe a Pastoral da Saúde “É uma alegria para nós, porque compreendemos a Pastoral da Saúde como um grande auxílio para os pacientes e para os profissionais que estão lidando com as dificuldades do processo. Como hospital a gente enxerga que precisamos de mais assistência humana dedicada e a Pastoral da Saúde irá nos ajudar a diminuirmos as dores da alma e do espirito”, disse.

A Pastoral da Saúde realizará visita ao Hospital Regional todas as segundas, quintas e domingos, das 16h às 17h. A Pastoral realizará ainda visita as famílias, casas de saúde e doentes levando sempre o anúncio do Evangelho.

Por: Cleuma Silva