A Diocese de Picos lançou neste domingo, 06 de abril, a 10ª Caminhada da Solidariedade e da Paz, com o tema “Clamamos por Liberdade para a Construção da Paz”.

De acordo com o coordenador geral da Caminhada da Paz, Pe. Adalto Vieira dos Santos Filho, o propósito do lançamento foi divulgar o tema e material de campanha da 10ª CSP e sensibilizar a sociedade a participar deste evento. Desde janeiro a equipe já se preparava para o lançamento da Caminhada que teve como finalidade apresentar todo o material (folder, cartaz, programação, convites e o kit composto por camiseta, boné e garrafa) que serão utilizados para divulgação durante o período que antecede a Caminhada.

Para quem ainda não conhece, vale apena ressaltar que a Caminhada da Solidariedade e da Paz é um instrumento forte para a construção de uma cultura de paz e educação para a prática da solidariedade. É um acontecimento Diocesano e anual, realizado sempre no primeiro domingo de junho na Diocese de Picos.

caminhada da solidariedade e da paz1

O lançamento teve início às 08h com momento de oração conduzido Pela Rede Um Grito pela Vida seguindo de abertura oficial com o Bispo Diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva. Às 09h o Pe. Flávio Santiago ministrou palestra sobre o Lema “Clamamos por Liberdade Para a Construção da Paz”. Logo após, os integrantes da coordenação Maria de Lourdes Leal e Bruno Luz fizeram uma retrospectiva das edições anteriores.

Em todas as edições já realizadas com os recursos arrecadados uma parte é destinada a realização de um gesto concreto. Na edição deste ano não vai ser diferente. De acordo com o Coordenador Geral da Caminhada da Paz, Pe. Adalto Vieira dos Santos Filho com os recursos arrecadado este ano serão destinados: 30% para as despesas operacionais da caminhada; 20% para a Rede Um Grito Pela a Vida; 10 % para a Fazenda da Esperança; 10% para a Pastoral da Criança; 10% para a Pastoral Familiar; 10% para uma Paróquia que será sorteada no dia da caminhada; 5% para a Cáritas Diocesana e 5% para a Pastoral da Juventude. Totalizando, 100%.