Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Há quase um mês da realização da Romaria da Solidariedade com as famílias atingidas pela mineração na Região do Baixio dos Belos, em Curral Novo do Piauí, a Diocese de Picos voltou nesta terça-feira, 26 de agosto, ao povoado para exibição de um Vídeo Documentário que foi produzido com as famílias durante a Romaria.

Na oportunidade houve a celebração da Santa Missa presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva e a exibição do Vídeo Documentário “Reação das Comunidades na Área de Minério de Ferro do Piauí”, produzido pela Diocese.

Após a exibição do Documentário foi perceptivo nas famílias o contentamento e expressões de alegria. “Fiquei muito emocionada em ver a nossa realidade registrada e contada com tanta firmeza pelos nossos moradores. Mais uma vez só nos resta agradecer a Igreja Católica na Pessoa do Dom Plínio que depois que tomou conhecimento da nossa situação não nos abandonou”, disse a presidenta da Associação de Moradores do povoado Baixio dos Belos, Maria do Socorro Feitosa. Dona Maria do Socorro acrescentou ainda o fortalecimento que os moradores da região tiveram com a realização da Romaria. Veja no Vídeo….

O estudante de direito, Hugo Júnior, ressaltou a importância da realização da Romaria da Solidariedade na vida das Famílias da região. Veja no vídeo.

O Vídeo Documentário, foi produzido com o intuito de divulgar a história de vida de um povo que a cada dia temem perder o que levou anos para ser construído. O mesmo será enviado para as dioceses do Regional, paróquias e comunidades mostrando para o mundo, a realidade desse povo.

6

7

3

9

8

10

2

DSC_3570-1

1

Matérias Relacionadas

Diocese de Picos realiza Romaria da Solidariedade em Região afetada pela Mineração

Romaria da Solidariedade na regiao do Piaui afetada pela Mineracao

Diocese de Picos promove Romaria da Solidariedade em região afetada pela mineração