Teve inicio na noite de sexta-feira, 18, e seguiu até este sábado, 20, no Centro de Treinamento Diocesano – CTD, em Picos, a Assembleia Regional da Pastoral Vocacional. O evento contou com a participação de representantes das Dioceses de Campo Maior, Oeiras, Picos e da Arquidiocese de Teresina.

Durante sexta-feira, os participantes refletiram acerca do documento preparatório para o Sínodo dos bispos que acontecerá em outubro de 2018 e traz o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. O estudo contou com assessoria do diretor espiritual do Seminário de Filosofia Dom Edilberto Dinkelborg, em Teresina, Padre Francidilso Silva do Nascimento.

No último dia da assembleia, os participantes responderam um questionário acerca da situação dos jovens nos dias atuais e como a Igreja tem os acompanhado. O questionário será enviado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB.

“Está sendo um encontro muito proveitoso. Esperamos com os nossos encaminhamentos no que diz respeito o acompanhamento do serviço vocacional no Regional Nordeste IV, colaborarmos com a formação deste documento do sínodo dos bispos, tão importante para a nossa Igreja”, disse o promotor vocacional da Diocese de Picos, Padre Edivaldo dos Santos.

Com informações da PASCOM Diocesana de Picos