Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Com a temática “Iniciação à Vida Cristã, itinerário para formar discípulos missionários” a Diocese de Picos através da Coordenação Diocesana de Catequese realizou nessa quarta-feira, 17 de maio, no Centro de Treinamento Diocesano – CTD, o encontro de formação para o Clero com a participação dos coordenadores paroquiais de catequese e religiosas.

O evento contou com assessoria do Padre, Antônio Marcos Depizzoli, Assessor Nacional da Animação Bíblico-Catequética e, do Padre João Paulo, Coordenador de Catequese do Regional Nordeste IV.

O tema “Iniciação à Vida Cristã” foi aprofundado pelos bispos do Brasil na última Assembleia Geral da CNBB realizada de 26 de abril a 6 de maio em Aparecida – SP, ocasião em que o episcopado brasileiro aprovou o documento Igreja, casa de iniciação cristã.

Com base no texto, o assessor trabalhou o tema apresentando o documento que consta de uma introdução mais quatro capítulos e falou dos seis passos importantes para o itinerário da iniciação cristã: o encontro, o diálogo, o conhecer Jesus, a revelação, o anúncio e o testemunho.  Todos inspirados no texto do evangelho de São João Cap. 4, 1-42.

“Com esse estudo queremos estabelecer propósitos para dar continuidade na reflexão e na implantação da catequese com inspiração catecumenal na Diocese de Picos”, disse padre Antônio Marcos Depizzoli.

Fonte: Cleuma Silva (ASCOM da Diocese de Picos)