Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Cheios de alegria e disposição os seminaristas maiores e menores da Diocese de Picos iniciaram nesta segunda-feira, 02 de janeiro, o Estágio Pastoral 2017 na Área Pastoral Nossa Senhora de Fátima, em Alegrete do Piauí, onde permanecem até dia 14.

A missa de envio aconteceu às 08h na Igreja de Nossa Senhora de Fátima presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelos padres, Francisco Pereira Borges, pároco da Catedral, Sebastião Francisco dos Santos, pároco do Bairro Junco, Fernando Amando de Sousa, pároco de Padre Marcos, Francisco de Assis Sousa, pároco de Santa Cruz, Marcos Roberto Vieira, pároco de Francisco Santos, Edivaldo dos Santos Silva, pároco de Patos e Antônio Ismael de Holanda, vigário paroquial de Alegrete.

No final da Eucaristia, após o bispo conceder a benção de envio, os seminaristas foram acolhidos pelos representantes das comunidades rurais de Alegrete, onde permanecem em visita até dia 07.

O Estágio Pastoral é uma oportunidade que os seminaristas têm de ir ao encontro do povo, conhecer a realidade das comunidades, com suas alegrias e seus desafios.

O Estágio Pastoral é uma experiência da Diocese de Picos existente há mais de 20 anos. Começou como o bispo emérito, Dom Augusto Alves da Rocha e continua até hoje com o bispo atual, Dom Plínio José Luz da Silva. O promotor vocacional, Pe. Edivaldo Silva destacou a importância da atividade pastoral para a vida dos seminaristas.

Durante esta semana os seminaristas terão um contato direto com as comunidades rurais do município.  A segunda semana de estágio acontece na sede de Alegrete concluindo no dia 14 de janeiro, com a Celebração Eucarística às 17h. Nos 14 dias a Área Pastoral conta também com a presença permanente do bispo diocesano, Dom Plínio, do promotor vocacional, Pe. Edivaldo Silva e visita de vários padres da Diocese.

Redação e foto: PASCOM Diocesana de Picos