Dom Alfredo Schaffler, Bispo da Diocese de Parnaíba, ira completar 15 anos de Ordenação episcopal e convida todo o Povo de Deus para participar da Celebração da Santa Missa em Ação de Graças a realizar-se às 17:30h do dia 3 de junho de 2015, na Igreja Nossa Senhora Mãe da Divina Graça – Catedral.

Em 16 de junho de 1968, na cidade de Oeiras, Dom Alfredo Schaffler recebeu a Ordenação Sacerdotal, quando iniciou seus trabalhos naquela diocese como Vigário Cooperador e Coordenador de Pastoral. Em 1970 foi a vez da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, da cidade de Picos-PI, receber Dom Alfredo, que assumiu como Vigário Paroquial, vindo mais tarde a se tornar pároco, ficando até o ano de 1984. A sua transferência de Picos para Teresina, o fez assumir como Juiz Presidente do Tribunal do Regional Nordeste IV, pároco na Paróquia Cristo Rei e Vigário Episcopal para a Administração da Arquidiocese. Chegando a 15 de março de 2000, Dom Alfredo foi nomeado Bispo Coadjutor de Parnaíba.

Seu governo tem se caracterizado pela implantação de um modelo de administração moderno e transparente. Desde que chegou à Diocese tem trabalhado para garantir a autossustentação das paróquias, pastorais e movimentos. Para isso tem investido no fortalecimento do Dízimo e dos conselhos econômicos. Dom Alfredo tem ainda se empenhado na promoção da vida dos mais necessitados. Por isso criou os centros diocesanos, espaços onde crianças carentes recebem carinho, educação e alimento. Na ação pastoral está colocando como prioridade a Catequese, e as Pastorais Familiar e Vocacional.