Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Com o tema: “Numa Igreja a serviço da vida plena para todos”, realizou-se no dia 10/08 a 5ª noite de missa novena em preparação para a festa de Nossa Senhora da Vitória, no adro da Catedral de Nossa Senhora da Vitória, padroeira da Paróquia, da diocese de Oeiras e do Piauí.

A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Augusto Alves da Rocha, bispo emérito da diocese de Floriano e ex- bispo da diocese de Oeiras e concelebrada por Dom Juarez Sousa da Silva, bispo da diocese de Oeiras, Pe. João Francisco dos Santos, administrador paroquial da paróquia de Nossa Senhora da Vitória, José Francisco da Silva, Vigário paroquial da paróquia de Nossa Senhora da Vitória e Bendito Silva de Macedo, administrador paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário.

Na homilia, Dom Augusto enfatizou que estamos a procura da vida plena para todos e a Igreja deseja que o plano de Deus se concretize, e Jesus quer nos conduzir a fonte da vida plena, da vida eterna, lembrou ao testemunho de São Lourenço cuja a tarefa primordial era o serviço á Igreja  através dos mais necessitados, dos esquecidos pela sociedade; alertou contra o uso dos veículos de comunicação, especialmente pelas crianças, visto que estes veículos envenenam o ser humano, e deturpam os fatos. Ressaltou que Maria é sinônimo de pobreza, simplicidade, despojamento por isso é celebrada com tanto fervor e devoção.

No adro da Catedral centenas de fieis devotos participavam com entusiasmo da novena missa. Estas estão sendo animadas pelo coral Madrigal, sob a regência do historiador Francisco Rêgo.

Na ocasião foi comemorado o aniversário da Pastoral da Comunicação Diocesana, 06 anos, e da Paroquial, 01 ano.

Dia 13/08 – 8ª Noite (Quinta-Feira) – Igreja Diocesana Toda Vocacionalizada Para Melhor Servir

Patronos:
Srtas. Irmina e Doninha Clementino
Sr. Gutemberg Cavalcante e Família
Sr. Olavo Braz Nunes e Família
Sr. Mauro Tapety e Família

Noitários:
Catequese (Grupo Articulador), Catequizandos, Coroinhas, Discipulado São Paulo Apóstolo, Museu de Arte Sacra, Novos Bandolins de Oeiras, Escolas Jean Piaget, Juarez Tapety e Orlando Carvalho, Supermercados São José e Reinaldo, o Boticário, Agua de Cheiro, Bairro Rodagem de Floriano e Soizão, Paróquia Santo Antônio, Escoteiros.

Dia 14/08 – 9ª Noite (Sexta-Feira) – Numa Igreja que Cuida da Casa Comum
18h30 – Chegada da Imagem Primitiva na Catedral
19h00 – Cerimônia de Entronização da Imagem Primitiva de Nossa Senhora da Vitória e Celebração da Santa Missa.

Patronos:
Sr. Alex Gonçalves e Família
Sr. Zitinho Carvalho e Irmãs
Sr. Miguel Machado e Família
Sra. Alice Marques e Família
Sr. João Augusto Angeline e Família

Noitários:
Pastoral Familiar (Grupo Articulador), Regional de Saúde, Hospitais Deolindo Couto, Bom Jesus dos Passos e Nossa Senhora da Vitória, Clinicas Psicotran, Analisa, Citolab, Coife Odonto, Policlinica, Profissionais da Saúde, Maçonaria, Casa do Frango, Acquabox, Policia Civil e Militar, Banda Sta. Cecilia, Grupo Renascença II, Filhos ausentes de Oeiras e todo o povo de Deus.

Dia 15 – (Sábado) – Dia da Padroeira – Nossa Senhora da Vitória
09:00 – Missa Solene da Festa de Nossa Senhora da Vitória Padroeira da Paróquia Nossa Sra. Vitória, da Diocese de Oeiras e do Nosso Estado do Piauí – Igreja Catedral
Após a Missa – Batizados
16:30 – Procissão- Saindo da Catedral e Missa de Enceramento no Morro do Leme.

*Todos os dias após a missa haverá quermesse com os grupos organizados.

*Dia 14 – Leilão de Nossa Sra. da Vitória com joias doadas