Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
O arcebispo metropolitano de Teresina e Presidente do Regional NE4-CNBB, Dom Jacinto Brito, apresentou na manhã de quinta feira (7) a Campanha da Fraternidade para o prefeito da cidade Firmino Filho, secretários e demais gestores municipais da cidade de Teresina. O Bispo foi acompanhado pelo coordenador da campanha em Teresina, padre Leonildo Campelo, no Palácio da Música onde foram apresentados o tema e o lema da Campanha deste ano.
A Campanha da Fraternidade foi lançada em fevereiro e, este ano, tem como tema “Fraternidade: igreja e sociedade” e como lema “Eu vim para servir”. A ideia da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), organizadora da Campanha, é aprofundar, a partir do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade, para que os mesmos sejam convidados a servir ao povo brasileiro.
O arcebispo Dom Jacinto comentou que muitas pessoas querem ser servidos, mas esquecem de servir. “A Campanha tem esse apelo a todos os homens e mulheres para discutir temas que aflijam a sociedade, estimulando os mesmos a servir aos irmãos, mais notadamente à aqueles que mais precisam. Esse é um tema que permeia nossa atividade pastoral e evangelizadora. Por isso, queremos agradecer ao prefeito e aos gestores por participarem e apoiarem nossa iniciativa e dizer que temos que pensar a igreja como se fosse um abastecimento, onde carregamos nossas baterias para vivenciar o nosso dever cristão”, pontuou, acrescentando que o servir deve ser uma atitude que deve permear toda a sociedade.
O prefeito Firmino Filho destacou que a Igreja nos convoca a ser profetas, acreditar nos sonhos e seguir em frente, mas também a partilhar daquilo que acreditamos. “A realidade que temos é muito diferente daquela que sonhamos, mas precisamos ter em mente que não podemos ser indiferentes e que, enquanto servidores públicos, temos capacidade de ajudar a construir aquilo que sonhamos. No serviço público, isso não funciona de forma isolada. Não devemos perder a noção do todo, não só nas nossas ações pessoais, mas também enquanto instituição”, ressalta.
O chefe do executivo municipal lembrou ainda que Teresina é uma cidade com muitos desafios, mas que cabe a cada servidor público estar presente no dia a dia das pessoas e comunidades, mostrando que não é indiferente aos problemas e necessidades dos teresinenses. “Através dos nossos gestos e pequenos serviços, podemos servir ao nosso povo, que é essa a missão que a Campanha nos convidar a realizar”, frisou.
Com informações da prefeitura de Teresina