Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Dom Jacinto Brito, Presidente do Regional NE4 CNBB, celebrou uma missa campal no município de Campo Maior-PI em homenagem a um dos vaqueiros mais respeitado da região, Seu Raimundo Viana Neto, que ontem dia 17 fez 7 dias da sua partida. Dom Jacinto Brito juntamente com os Padres Luis Eduardo, Secretario Executivo do Regional, Pe. Duarte e Claudinei, pertencentes a diocese de campo maior e o Diácono Wilson fizeram dessa missa um momento de oração e fé que trouxe muito conforto para toda a família e amigos desse Vaqueiro destemido, que trazia em sua historia raízes de um povo que tem suas origens fincadas no sertão nordestino.

Ao final da missa a família pode fazer suas homenagens em lembrança do homem que durante toda sua vida passou valores éticos morais e religiosos que fazem com que sua passagem no mundo físico jamais seja apagada da memoria de todos que tiveram a honra de conhece-lo. Pe. Duarte agradeceu a todos que estavam presentes na missa e em especial ao Arcebispo Dom Jacinto que presidiu a eucaristia.

Seu Raimundo Viana juntamente com sua esposa, Dona Maria Monte Viana, tiveram 14 filhos dentre eles Dona Lucia, que trabalha na administração do Regional NE4 CNBB, e 21 netos sendo que um deles é Assessor de Comunicação da CNBB no Piauí. Raimundo Viana nasceu no dia 28/09/1927 e durante toda sua vida exerceu a função de vaqueiro, profissão essa que carregamos no nosso sangue, pois todos aqueles que nascem no Nordeste carrega um pouco da cultura do homem nordestino, popularmente chamado de CABA DA PESTE.

IMG_20150617_171338756[1]