No último final de semana, a Paróquia de São Francisco de Assis, no bairro Cidade Nova acolheu a nona Visita Pastoral Missionária do Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito. Com o tema “Somos missionários, alegres em anunciar Jesus Cristo”, a VisitaPastoral aconteceu no período de 30 de abril a 03 de maio.

Com uma programação variada, a missão iniciou na noite da quinta-feira (30) com a celebração eucarística de abertura, presidida pelo presidente do regional NE4-CNBB Dom Jacinto e concelebrada pelo pároco Pe. Demerval Brasil, o colaborador Diácono Manoel e o Pe. Antonio Cruz, Vigário Forâneo Sul I.

A abertura contou com a participação de todas as comunidades da paróquia, além de pastorais, movimentos , associações e missionários. Durante a Visita, o arcebispo conversou com paroquianos, realizou encontro com membros do Conselho Pastoral Paroquial e com o Conselho Econômico, além de visitar o Hospital do Monte Castelo, enfermos e idosos da comunidade. Ele ainda teve teve a oportunidade de conhecer trabalhos realizados  nas três comunidades; São Sebastião, Nossa Senhora do Carmo e São Francisco de Assis.

A programação incluiu ainda um encontro com a juventude, crismandos, catequistas e pais de catequizandos. Dom Jacinto Brito falou com alegria do carinho com que foi recebido. “A Visita Pastoral Missionária é um incentivo, um incremento no reavivamento missionário, e se faz necessária no sentido de que tornamos vivo a Jesus e damos continuidade em seu mandato missionário, quando nos pede: ‘ide e anunciai a boa nova’”, esclareceu .

O pároco, Demerval Brasil  destaca que a visita propiciou momentos marcantes para comunidade. “Foram momentos marcantes, que oportunizaram que a Paróquia resgatasse sua fé e se colocasse sempre a caminho do reino de Deus”, declarou.

A Visita contou ainda com o apoio e encaminhamentos do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI). “A Visita Pastoral tem por objetivo animar, incentivar e revigorar as comunidades e serviços pastorais, tornando-as verdadeiramente missionárias”, pontuou a coordenadora do Comidi Kamila Steffano.