Em sua fala sobre a nova missão, o arcebispo destacou ainda a participação dos piauienses na Igreja Católica
 
 O arcebispo metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Brito, foi eleito ontem (23),com novo presidente do Regional Nordeste IV da CNBB. A eleição aconteceu durante a 53º Assembleia Geral dos Bispos, em Aparecida (SP).
Para o novo presidente a ajuda dos bispos que compõem as dioceses do Piauí: Bom Jesus, Campo Maior, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos e São Raimundo Nonato, será importante para a nova missão.
“Os bispos do Piauí, por unanimidade colocaram meu nome, e é muito difícil dizer não diante de um chamado de Deus para a Igreja de Cristo. Com o regional assumo a organização da CNBB, na organização de reuniões para decisões em nível de Estado. Mas o bom é que a gente não faz isso sozinho, tenho o apoio dos irmãos bispos de todas as dioceses e isso será importante”, relata.

Em sua fala sobre a nova missão, o arcebispo destacou ainda a participação dos piauienses na Igreja Católica. “O Piauí é um estado de muita participação, de uma igreja viva, e isso nos deixa muito entusiasmado. Nos anima enquanto pastores”, observa.