Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Na manhã desta quarta-feira, 24 de agosto, padres, religiosas, funcionários e representantes das diversas pastorais da Diocese de Picos participaram de uma Celebração Eucarística, às 06 horas, no Centro de Pastoral Diocesano, ao vivo, pela Rádio Cultura FM, em ação de graças pelo aniversário de 15 anos de Ordenação Episcopal do bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva.

Com o Lema “Ide, Proclamai o Evangelho” (Mac 16,15), Dom Plínio tomou posse como Bispo da Diocese de Picos, em 31 de janeiro de 2004. Desde então, tem se doado mutualmente no serviço pastoral na diocese, priorizando o anúncio do Evangelho de Jesus Cristo, e tornando-o cada vez mais conhecido e vivenciado entre todos, por meio da comunicação.

Em forma de carinho e gratidão pelo seu serviço e doação ao término da Missa aconteceu um café partilhado e, ao meio dia, um almoço de confraternização na Residência Episcopal.

Dom Plínio é natural de Pacoti – CE, filho de Luís Carneiro da Silva e Maria de Jesus Luz. Ordenou-se Presbítero em 16 de dezembro de 1984 na sua cidade natal, foi nomeado Bispo em 13 de junho de 2001 pelo Papa João Paulo II e sua Ordenação Episcopal aconteceu no dia 24 de agosto do mesmo ano, em Fortaleza – CE.

Com informações da Pascom Diocesana de Picos