Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Fazenda da Esperança Nossa Senhora dos Remédios celebrou no domingo, 08 de novembro, o aniversário de 2 anos de fundação e a festa de seu patrono, São Francisco.

Em comemoração a data várias atividades foram realizadas durante o dia como: Apresentações de Capoeira, Testemunho dos Residentes e Teatro Vida de São Francisco.

Encerrando, o Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, presidiu Missa em ação de graças junto com os recuperados (ex-dependentes químicos), recuperandos (pessoas em processo de recuperação), voluntários e benfeitores da Fazenda e do Grupo Esperança Viva, autoridades políticas e sociedade civil. A Eucaristia foi concelebrada pelo Pároco de Itainópolis, Pe. Francisco Feitosa.

Na homilia, Dom Plínio ressaltou: “Desde que chequei já percebi um clima diferente, a presença de muita gente nessa Obra de recuperação da vida de muitos, que é a Fazenda da Esperança. Não dá para duvidar que todos que aqui vieram é porque acreditam na eficácia dessa experiência que já se tornou conhecida em nosso país e atem em outros países. É muito bom ver as pessoas que acreditam, porque o seu olhar é diferente, e essa Casa, é uma casa que só faz parte dela quem acredita, mas acima de tudo essa entrega na graça e na esperança de Deus”.

Ao término, o diretor da Fazenda da Esperança, Walter Freitas, entregou a mais um recuperando o Certificado de conclusão do tratamento em dependência química.

Feliz pela graça alcançada e polo retorno à sociedade, o recuperando Alcione Alves de Sousa, emocionado deu seu testemunho de vida. “Tenho 39 anos, sou natural do município de Itainópolis. Aos 12 anos de idade perdi meu pai, com a ausência dele resolvi trabalhar ajudando um primo num Bar onde tive o contato pela primeira vez com o álcool. Aos 15 anos me embriaguei pela primeira vez, aos 20 anos perdi minha mãe e continuei com o alcoolismo, revoltado por não ter mais os meus pais, achava que beber era a única saída. Aos 21 anos comecei a trabalhar na educação como professor, mas infelizmente o álcool estava sempre presente. Bebia para comemorar as alegrias e bebia para comemorar as tristezas. Depois me casei, mas continuei na bebedeira e por conta disso, após dois anos de casado a convivência com a minha esposa estava muito difícil, então cheguei a conclusão que o caminho era procurar ajuda. Essa ajuda procurei a Fazenda da Esperança onde tive o contato com a palavra que me ajudou a superar esse vício. Hoje, agradeço a Deus principalmente pela vida, e depois a minha esposa por ter perseverado junto comigo e a minha família por terem me apoiado e me ajudado nessa caminhada”, disse.

Com apenas 2 anos de fundada, a Fazenda Nossa Senhora dos Remédios já transformou 9 vidas e atualmente conta com mais 10 recuperandos.

Para o Coordenador Walter Freitas, celebra mais um ano da fazenda é celebrar a transformação de muitas pessoas. “Acredito que Deus a cada dia age mais na transformação dessas vidas. O que estamos fazendo, é apenas o que Deus nos pede todos os dias, a felicidade é enorme, porque sabemos que estamos no caminho certo”. Concluiu.

A Fazenda da Esperança Nossa Senhora dos Remédios está localizada na comunidade Lagoa Achada, município de Itainópolis, a 45 km da cidade de Picos.