A Câmara Municipal de Teresina realizou nesta quarta-feira, dia 10, sessão solene em homenagem à Campanha da Fraternidade destacando sua relevância para a sociedade. A solenidade foi proposta pela vereadora Teresa Britto (PV) e contou com a presença do secretário executivo do Regional NE4 CNBB, Pe. Luis Eduardo Bastos e do coordenador da Campanha na Arquidiocese de Teresina, Pe. Leonildo Campelo, representando o Arcebispo Metropolitano, Dom Jacinto Brito.

A propositora da homenagem relatou um breve histórico da campanha e congratulou a Igreja Católica pela relevância do tema de 2014 que abordou o tráfico humano. “Nossa Igreja Católica vem há 50 anos discutindo temas de grande relevância para sociedade brasileira. Temas como meio ambiente, saúde, educação, moradia, água, dentre outros já foram destacados e este ano o tema Fraternidade e Tráfico Humano”, disse.

Pe. Leonildo Campelo agradeceu ao legislativo municipal pela oportunidade de estar mais uma vez divulgando a Campanha da Fraternidade e seus objetivos. “Este ano buscamos identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-las como violação da dignidade e da liberdade humana, mobilizando cristãos e a sociedade brasileira para erradicar este mal”, afirmou o sacerdote que finalizou seu discurso com uma mensagem para este tempo de Advento. “Agora mais do que nunca devemos nos preparar para o bem dos mais necessitados”, disse o coordenador da Campanha.

Também participaram da sessão solene a coordenadora da Pastoral do Migrante, Ir.Dasilla Antonioli; a missionária do Sagrado Coração de Jesus, Ir. Denise Morra; além de representantes da Prefeitura Municipal de Teresina e OAB-PI.

IMG_8320