O Regional Nordeste 4 da CNBB, realizou o Encontro de Formação e Capacitação da Campanha da Fraternidade 2014, cujo o tema será, “Fraternidade e Tráfico Humano. O evento foi assessorado pela Dra. Tania Laky e pelo Membro da ENAC, Antonio Evangelista. Além disso, contou com a presença de Dom Juarez, bispo da Diocese de Oeiras-PI.
Participaram da capacitação os membros do Conselho Regional NE 4, Equipe de Campanhas, Coordenador Diocesano de Pastoral, Coordenador Regional de Pastorais, Movimentos e organismos do Regional NE 4, Coordenadores ou 1 membro de Pastoral ou de Equipe Diocesana, Catequese, Ensino Religioso e Pastoral do Migrante ou Mobilidade Humana.
O objetivo da formação foi de capacitar os coordenadores de pastorais, movimentos e organismos para divulgarem a CF em suas paróquias e dioceses, acerca de Ver, Julgar e Agir.