O encontro regional dos secretários executivos da CNBB, que esta acontecendo desde o dia 21 de julho e terminará amanhã 25 de julho, na cidade de Fortaleza (CE), sede da Regional Nordeste 1, teve como objetivo estudos e reflexões sobre assuntos importantes da CNBB como: orientação administrativa para os regionais. Faz parte, também, desse encontro a troca de experiências dos Regionais no que diz respeito à visão da realidade evangelizadora e pastoral da Igreja no Regional Anfitrião.

Durante os dias do encontro incluíram-se visitas e celebrações em igrejas referencias da região, na oportunidade, o grupo de secretários conheceu a Diaconia Geral do Shalon, em Aquiraz, primeira capital cearense. Visitou-se também a cidade de Canindé, onde o grupo celebrou na Basílica Menor de São Francisco das Chagas. Os secretários, durante o encontro, tiveram a oportunidade de conhecer os pontos turísticos do Ceará.

A preparação e coordenação dos trabalhos ficaram por conta da Irmã Rosália Alencar Alves, com o apoio dos bispos do Regional e sua equipe de assessores e colaboradores.
O Secretario Executivo do nosso Regional, PE. Luiz Eduardo encontra-se presente no encontro. O encontro do ano passado se realizou no Nordeste 4, Piauí, e próximo ano o encontro será em Manaus, Regional Norte 1.

IMG-20140724-WA0003 IMG-20140724-WA0005