A OSIB (Organização dos Seminários e Institutos do Brasil) irá realizar Assembleia Regional. A ideia é fazer deste espaço um lugar de reflexão e aprofundamento da história e da vida dos organismos que cuidam da formação dos vocacionados (as), especialmente aqueles que se propõem aos ministérios ordenados e a vida consagrada.

A Assembleia terá como tema: “As vocações e a formação presbiteral no Regional NE IV”. Hoje se faz necessário repensar a atuação dos Seminários e Institutos, como também, a ação evangelizadora de frente a crescente diminuição das vocações aos ministérios ordenados e a vida consagrada e a necessidade de vislumbrar possibilidades de respostas ou soluções à questão em foco. O intuito é fazer ecoar, na realidade, as Orientações Pastorais, em vista de encontrarmos luzes para traçar novos rumos para a formação presbiteral e a vida consagrada do Regional.

O Encontro irá acontecer no Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus – Casa da Teologia, em Teresina-PI, com início dia 10 de dezembro às 08h com término dia 11.

O convite é do Pe. Anchieta Arrais de Carvalho, Presidente Regional da OSIB