Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Teve incio sábado, 31 de janeiro, na cidade de Simplício Mendes, o repasse da Campanha da Fraternidade 2015, que tem como tema: “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e como lema: “Eu vim para servir” (Mc 10, 45). Participam do encontro os agentes de pastoral do setor III da Diocese de Oeiras que compreende as paróquias: Sagrado Coração de Jesus, Simplício Mendes e Bela Vista do Piauí; São Francisco de Assis, Campinas do Piauí e São Francisco de Assis do Piauí; e as áreas pastorais: Sant’Ana e São Joaquim, Isaias Coêlho; Nossa Senhora da Conceição, Conceição do Canidé. Além disso, participam da formação a Paróquia de Santo Inácio de Loyola, cidade de Santo Inácio do Piauí, que pertence ao setor I da Diocese de Oeiras.

As assessoras do repasse da CF 2015 são Hortência e Diana. Elas são membros da Equipe de Campanhas do Regional NE IV. Na primeira parte, seguindo o método da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), analisou a realidade (VER), buscando fatos que narram a relação da Igreja com a Sociedade ao longo da história da Igreja e da Humanidade. Na segunda parte, os participantes iluminaram a realidade a partir da Palavra de Deus (JULGAR). À tarde será trabalhada a parte prática da temática (AGIR).

Ademais, se fazem presentes no encontro Dom Juarez, bispo diocesano, Pe. Francisco Barbosa, Pe. Francisco de Sousa, Pe. Francisco das Chagas e os seminaristas: Rogério Nascimento, John Elves, Wellington Rodrigues e Welson Barbosa.

???????????????????????????????

???????????????????????????????