Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Juventude se encontra, nos dias 9 e 10 de abril, no Santuário Nacional de Aparecida. É a Romaria Nacional da Juventude, que está com inscrições abertas até o dia 30 de março. A Pastoral da Juventude também estará lá junto a grupos de várias expressões juvenis da Igreja. Muitos pejoteiros e pejoteiras já se inscreveram. E se você e seu grupo querem participar, basta acessar este FORMULÁRIO. A inscrição é gratuita.

Além da programação geral, que conta com vigília e shows , haverá uma estrutura com tendas, onde as expressões juvenis preparam atividades específicas. A Pastoral da Juventude, junto à Pastoral da Juventude Rural (PJR), Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) e Pastoral da Juventude Estudantil (PJE), participa da “Tenda das PJ`s”, que terá rodas de conversa, atividades culturais e catequeses.

A atividade é organizada pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ), que reúne a coordenação nacional da Pastoral Juvenil, onde, além das 4 PJ`s, são representadas as novas comunidades. congregações que trabalham com juventude e movimentos.

 

Confira detalhes da programação AQUI.

 

Caravanas

 

As dioceses, expressões e grupos podem organizar caravanas para a Romaria. A Comissão para a Juventude incentiva as caravanas, mas não participará da organização delas, de forma que ficarão livres. A inscrição das caravanas é necessária para organização de infraestrutura no local.

Apenas um responsável deverá fazer a inscrição de todo o grupo e informar quantos serão os membros de sua caravana. Além disso, deverá informar quantas pessoas necessitarão de espaço de camping – caso todos os membros da caravana optem pelo camping, basta repetir o número de membros do grupo.


Confira o site do #Rota300. 

 

Camping

 

Além dos hotéis e pousadas que a cidade de Aparecida oferece, o assessor da Comissão para a Juventude, da CNBB, padre Antônio Ramos, explica que o peregrino também poderá optar pela hospedagem na área de camping disponibilizada pela organização do evento, e estará localizada no estacionamento da Basílica. “Essa opção de alojamento custará R$ 20 e as vagas são restritas para os 300 primeiros que fizerem a reserva dessa modalidade. Para o camping, será oferecida uma estrutura que envolve seguranças 24 horas no local, sanitários equipados com chuveiros de água quente”, destaca. O pagamento deverá ser feito no local.

Normas do camping:

1 – Horário de funcionamento: a partir das 18h do dia 8 de abril até as 17h do dia 10 de abril;

2 – Uso obrigatório da pulseira de identificação;

3 – Horário de silêncio: das 23h às 5h;

4 – Proibido entrada e uso de bebidas alcoólicas;

5 – O Santuário não se responsabiliza por objetos pessoais;

7 – Para a inscrição de menores de 18 anos desacompanhados de parentes de primeiro grau (pai, mãe ou irmão), por questões jurídicas, é necessário que os pais ou responsáveis assinem um termo de autorização para hospedagem, com firma reconhecida do responsável. Um modelo deste termo está disponível aqui;

8 – O camping possui sanitários com estrutura para banho quente e segurança 24 horas;

9 – Capacidade do camping: 320 barracas (prioridade será para os primeiros inscritos);

10 – Cada um ou cada grupo deve levar a sua barraca.