Faltam exatamente 2 meses para a realização da 14ª Romaria da Terra e da Água no Piauí, um dos maiores evento social da Igreja Católica no Estado, com o apoio das Pastorais Sociais.

A Romaria da Terra e da Água faz parte da história e da caminhada da Igreja no Piauí desde 1988 e se tornou um grande evento que envolve o homem e a mulher do campo e da cidade. Na Romaria da Terra e da Água são celebradas as lutas e as vitórias de todas as pessoas que defendem a preservação da terra e da água.

Este ano a 14ª edição da romaria será nos dias 14 e 15 de julho na cidade de Paulistana, localizada a 463 km da capital, Teresina. Com a temática “Defender a natureza e os direitos dos pobres”.

Vale ressaltar que os interessados em participar do evento têm até o dia 30 de maio para se inscrever.

A inscrição pode ser efetuada online através do Aplicativo “EM ROMARIA”. Para se inscrever, acesse o Menu “Ficha de Inscrição”, na sequencia, será solicitado o preenchimento de todos os dados necessários, inclusive, o Seminário Temático do qual deseja participar. Basta preencher todos os itens e enviar. Você também pode fazer sua inscrição clicando AQUI!

Há a possibilidade também de se inscrever de forma presencial na Secretaria da Romaria localizada no Centro de Pastoral Diocesano, em Picos, e nas Secretarias das Paroquias em todas as Dioceses do Piauí. Não esqueça que o prazo final para as inscrições será o dia 30 deste mês.

Foto Maciel Sousa/Pascom-Paulistana