Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Fazenda da Esperança Nossa Senhora dos Remédios localizada na comunidade Lagoa Achada no município de Itainópolis, celebrou no domingo, 08 de outubro, o aniversário de 4 anos de fundação e a festa do patrono São Francisco de Assis.

No decorrer da manhã várias atividades foram realizadas como, momento de animação, testemunha dos acolhidos (pessoas em processo de recuperação) e uma Peça Teatral sobre a vida de São Francisco de Assis. A programação culminou com a celebração da Santa Missa, às 11: 00h, presidida pelo bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelo pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Itainópolis, Pe. Jonas de Moura Batista com a presença dos acolhidos, do Grupo Esperança Viva, autoridades e a comunidade de um modo em geral.

Inicialmente houve a inauguração da Capela do Santíssimo Sacramento com a bênção proferida pelo bispo que em seguida aspergiu com água benta as paredes e a comunidade presente. Durante a Eucaristia, aconteceu também a investidura do coordenador da Fazenda da Esperança Iderlan Pereira da Silva, como Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão.

Na homília, Dom Plínio fez uma reflexão sobre a necessidade de ajudar os necessitados, de viver em comunidade deixando de lado o individualismo, viver o projeto de Deus, projeto de unidade, uns pelos outros e cuidar do dom mais precioso que o senhor nos deu que é a vida. “A Fazenda da Esperança é exemplo disso, porque acolhe com amor, atenção e valoriza a vida das pessoas”, disse.

Para o coordenador da Fazenda da Esperança, Iderlan Pereira dos Santos, foi um momento importante para ele e a para todos os acolhidos. “Vendo essa grande multidão de pessoas que veio celebrar conosco, podemos ver que a força do amor, da unidade e do acreditar na esperança muda tudo”.

Fonte: Ascom diocesana de Picos