Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Durante a manhã desta sexta-feira, 6 de maio, o ICESPI: Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí e o Seminário Maior Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus do Piauí promoveram a comemoração do 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais. A celebração acontecerá em toda Igreja no próximo domingo, 8 de maio, Solenidade da Ascensão do Senhor com o tema: “Comunicação e Misericórdia: um encontro fecundo”.

A comemoração teve início às 9h30 no auditório do Seminário Maior em Teresina-PI com a celebração da misericórdia. O bispo da Diocese de Picos e referencial para as comunicações no Regional Nordeste IV (Piauí) proferiu a palestra sobre o tema para o dia mundial. Participaram das comemorações, alunos e professores e funcionários do ICESPI, formadores, seminaristas, religiosos (as). O frei capuchinho e doutor em comunicação Francisco Lopes chamou a atenção para a vivência da misericórdia, tendo como exemplo o próprio Papa Francisco.

O diretor do ICESPI, Pe Jonilson Torres agradeceu a todos os que organizaram a celebração, alunos, professores, funcionário e, de modo especial, ao bispo de Picos pela assessoria do encontro. Segundo o diretor, o ICESPI tem disposição para investir na comunicação interna e externa, manifestando o desejo de brevemente criar a Pastoral da Comunicação no próprio Instituto. Esta missão cabe aos alunos e ao frei Lopes que se juntará a equipe de professores para dinamizar a comunicação na instituição.

FONTE: Comunicação ICESPI