Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí está com inscrições abertas para dois cursos de graduação: Licenciatura em Filosofia (duração de 3 anos) e Bacharelado em Teologia (duração de 4 anos).

De acordo com o diretor geral do Instituto, padre Jonilson Torres, as inscrições podem ser feitas presencialmente ou pelo site do instituto, como descrito no edital divulgado pela organização do processo seletivo (através do vestibular). “A taxa de inscrição é de R$ 50,00 (cinquenta reais) e a prova será realizada no próximo dia 21 de janeiro (sábado)”, explica.

Ainda de acordo com a organização, a ficha de inscrição online encontra-se no ícone “Inscrições”, na página inicial do site do Instituto (www.icespi.com.br). Após o preenchimento da ficha o candidato deve enviar para o email: [email protected] o comprovante de transferência referente ao valor da inscrição. Somente será válida a inscrição que o candidato enviar o comprovante, ou apresentar o mesmo à secretaria acadêmica, até o dia 20 de janeiro de 2016.

O Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí – ICESPI é uma instituição de ensino superior, com atuação no município de Teresina. A sede do Instituto fica localizada na Rodovia Palmeirais – PI 130, Km 08.

O ICESPI tem como função colaborar com a formação de presbíteros, e em Teresina atua desde 1984. “O instituto atua com serviços referentes à formação do clero das sete dioceses do Estado, além de outras dioceses da Região Nordeste. Numerosos sacerdotes receberam sólida formação religiosa e humanística neste Seminário, encontrando-se atualmente no exercício da missão para a qual foram preparados”, reforça o diretor.

Para mais informações sobre o vestibular da Instituição entre em contato pelo número (86) 3211-7726 no horário de 08:00h às 12:00h. As aulas estão previstas para começarem no dia 13 de fevereiro. Padre Jonilson reforça ainda que “aquele candidato que fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e atingiu a média de 400 pontos e também aquele candidato que possui curso superior completo podem realizar sua inscrição sem a obrigatoriedade de realizar a prova”, finaliza.

Mais detalhes encontram-se no Edital 03/2016.

Redação: Arquidiocese de Teresina